segunda-feira, 28 de julho de 2025

Na atualidade, essa danada anda em pauta: a inveja.


Na atualidade, essa danada anda em pauta: a inveja. Seja por ego ferido / inflado, fragilidade na aplicação do conceito que por conveniência faz parecer que as sombras só habitam o outro (risos altos..), inconsistência no proceder da vida, tudo isso é muito mais aliado a super exposição nas mídias sociais. Hoje, qualquer um pode, qualquer um, um qualquer... ( risos contidos).
Acho cômico a interação do ser com aa suposta aplicação de tal remoção (consideremos assim pra facilitar), sabe porque?
Porque é muito FÁCIL terceirizar culpa, é fácil demais terceirizar nossos fracassos, más escolhas. Existe essa via facilitadora entre  ocorridos mal sucedidos e  culpados em potencial. Partindo assim deste pressuposto vamos considerar que tais figuras que toda uma vida sofreram (se você passou por apuros sendo inocente aqui não cabe o exemplo, falo aqui da vida adulta até a morte) as investidas dessa emoção que só o outro sente (risos) estas figuras tão irrepreensíveis são imunes a inteligência? Para elas não existe👉🏻

CAUSA e EFEITO. Não há a menor possibilidade? (risos).
Existe um livro sagrado chamado BÍBLIA, creio que quase senão todas as pessoas do mundo têm acesso, muito bom m, neste livro que eu acredito que tais figuras irrepreensíveis ou não leem ou leem somente a parte motivacional que lhes cabe no intelecto, há informações (várias) de que para TUDO há um SINTOMA.
Como pode, no entanto, tais figuras tão perseguidas pela INVEJA não manifestarem e sintoma da SABEDORIA antes de supostamente ver os sintomas do agouro? (risadinhas) como? 👀Não se questionam. Apenas clicam na resposta mais fácil.

Antes de sair por aí postando indiretas (coisa que neurotípico ama), antes que sua língua torne-se  carrasco de alguém pergunte - se:
- Não seria eu a causa deste infortúnio? Qual minha responsabilidade nesta desordem?
- É verdade que só os outros me fizeram sofrer? De fato eu nunca gerei desconforto em  Ninguém? Em ninguém? Nunca? 😌
- A tal energia negativa da qual tanto me "protejo" não seriam partes de mim necessitando de uma revisão, cura e que eu não sei como lidar  com essas sombras?
- Meu proceder e escolhas estão tão intrinsecamente alinhados que eu NUNCA errei o prumo gerando assim consequências, porque para toda ESCOLHA uma CONSEQUÊNCIA....
E por aí vai... São muitas questões antes de bater o martelo, são muitos questionamentos antes de falar do djabo né?

Não custa contaminar com a sabedoria, mas muito custa contaminar com tudo oque vem depois de um julgamento errado....
Pra refletir mesmo. Tô cansada de tanto status com indireta. 😌🐸🤙🏻

Vamos pensar!

Credit by: @Yautja_de_Batom